Apagando usuário Windows de terminal mac OS

No MAC OS quando você precisa acessar uma determinada pasta que esta em um outro computador ou servidor da rede protegido por senha o sistema operacional do Mac OS solicita a você um usuário e senha do local onde esta a pasta a qual você deseja conectar-se, estas informações o Mac guarda e não mais solicita a você informá-la. O problema é quando se precisa utilizar um outro usuário (por questões de permissões de pasta, por exemplo) pois é necessário excluir estas informações de usuário e senha que anteriormente foi pelo sistema operacional da Apple guardado.

Para isso segue abaixo o passo-a-passo para excluir estas informações de senha e consequentemente o Mac OS as solicitará novamente, desta forma basta você especificar qual a senha com as permissões que você necessita.

1° Passo. (Finder -> Aplicativos -> Utilitários)

2º Passo. (Finder -> Aplicativos -> Utilitários -> Acesso às Chaves)

3º Passo. (Finder-> Aplicativos -> Utilitários -> Acesso às Chaves -> procurar o ip do servidor)

4º Passo. (Finder-> Aplicativos -> Utilitários -> Acesso às chaves -> procurar o Ip do servidor -> clicar com o botão direito ou CONTROL + Click -> apagar “IP DO SERVIDOR*)

5º Passo. (Finder-> Aplicativos -> Utilitários -> Acesso às chaves -> procurar o Ip do servidor -> clicar com o botão direito ou CONTROL + Click -> apagar “IP DO SERVIDOR* -> Apagar)

Agora basta mapear novamente a unidade desejada e o sistema operacional Mac OS vai solicitar novamente as credenciais (Usuário e Senha).

Fonte: Assistence Informática